Sobre

O Blog

Dormir bem não se resume somente em ter sete ou oito horas de sono. Ter qualidade no sono envolve uma série de fatores, que somados determinam o quão reparadora será sua noite de descanso.

Ter um sono reparador influencia em todos os aspectos da nossa vida. O sono tem influência direta na nossa saúde – prevenindo doenças e o envelhecimento precoce – no nosso desempenho profissional e no nosso bem estar no geral. A qualidade do sono é fundamental para uma vida saudável, equilibrada e feliz.

O bem-estar compreende um estado de satisfação e felicidade abrangente em todas as áreas da vida. Ele significa saúde em um termo mais amplo, levando em consideração a saúde física e mental. Mas engloba também o dinheiro, o tempo de lazer, os laços afetivos, entre outros aspectos da vida, que são necessários e contribuem para que uma pessoa viva bem. Sendo assim, não podemos falar sobre dormir bem sem falar de bem-estar e vice-versa.

O blog Amo Dormir foi criado para compartilhar o conhecimento e experiências da autora nas questões relacionadas à qualidade do sono e ao bem-estar.


Conheça a Autora

Olá!!! Meu nome é Luzia Hildebrandt Braga, mais conhecida como Lu, e amo gatos. Além de gatos, também amo ler e estudar, e estou sempre em busca do desenvolvimento de novas habilidades e de novas descobertas.

Há mais de dez anos venho enfrentando muitos desafios para manter e melhorar minha qualidade de vida, que vem sido afetada por uma devastadora depressão e transtorno de ansiedade. Tais fatores não só me afetaram nas minhas tarefas diárias, mas principalmente na hora de dormir.

Fui diagnosticada com hipersonia idiopática e suspeita de narcolepsia. Distúrbio que não veio sozinho…. Juntamente com ele também enfrentei diversas outras dissonias e parassonias, como padrão sono-vigília irregular, derivada de uma higiene do sono inadequada, bruxismo, apnéia do sono, ronco, sonambulismo, pesadelos e despertar confusional. E quando a hipersonia aparentemente começou a desaparecer, começou a luta contra a insônia.

Durante muito tempo me senti sozinha enfrentando estes distúrbios. Foram dezenas de visitas a médicos e outros profissionais, com nenhuma solução ou resposta. Acabei encontrando, depois de anos de sofrimento, duas profissionais que me ajudaram bastante: minha neurologista e minha terapeuta. Mas, apesar da minha evolução, ainda não era o suficiente, pois além do meu sono continuar a ser de péssima qualidade, eu estava vivendo à base de pesados remédios que estavam intoxicando meu corpo!

A terapia me ajudava muito com a depressão e a ansiedade, mas apesar de estar gastando uma fortuna com ela, minha vida ainda não tinha alcançado a qualidade que eu almejava. Somado a isso, nesta mesma época, mudei-me junto com meu marido para a Europa, lugar onde os remédios que eu tomava são proibidos. E tive que parar com a terapia devido ao idioma.

A partir daí eu fiquei sozinha novamente…. Mas foi a solução!!! Naquele momento, sem meus fortes remédios e sem a terapia, tive a oportunidade de me aprofundar nas pesquisas e estudos, que me fizeram entender melhor como o corpo e mente humana funcionam, e descobrir inúmeras técnicas para melhorar a qualidade do meu sono e do meu bem estar.

Meu estilo de vida mudou e minha qualidade de vida evoluiu na mesma proporção. Atualmente levo uma vida equilibrada, saudável e feliz! E apesar da correria e estresse do dia a dia, minha ansiedade e depressão estão sob controle e minhas noites são cada vez mais revigorantes. Hoje posso dizer que estou completamente realizada e satisfeita com meu bem estar, e principalmente com meu sono!!!

Eu aprendi muito e desenvolvi minha própria maneira de lidar com meus distúrbios do sono e da mente! E chegou a hora de compartilhar todo esse meu conhecimento e experiência com você, que também sofre, como eu sofri.

Criei o blog Amo Dormir e o canal do Youtube Amo Dormir para compartilhar com você tudo o que sei, para te ajudar a melhorar a qualidade do seu sono e do seu bem estar. Para que você, assim como eu, tenha uma vida mais saudável, leve e feliz!!


Confira  também:

Nosso canal no Youtube

Nosso Instagram

Nossa Fanpage Facebook